Complement é líder do Promebo 2016

Agronegócio

Complement é líder do Promebo 2016

Reprodutor foi o grande destaque do principal sumário brasileiro da raça Angus. Resultados foram divulgados ontem (29/06)
Por:
512 acessos

O touro Complement, da bateria Corte Europeu da ABS, é o novo líder do Sumário do Promebo (Programa de Melhoramento de Bovinos de Corte), a principal prova da raça Angus realizada no Brasil.  O anúncio dos resultados foi feito nesta quarta-feira  (29/06), durante a programação do 3º Congresso Brasileiro de Angus, que acontece em Porto Alegre  (RS). 

"Sem dúvida, ficamos muito felizes com a notícia. O Promebo comprovou que a ABS está liderando realmente o mercado, oferecendo a melhor genética para seus clientes", comemora Marcelo Selistre, gerente de Produto Corte Europeu, destacando que, pelos resultados, Complement se mostrou um touro extremamente equilibrado, correspondendo às necessidades da pecuária moderna. "Apresentou, de forma equilibrada: Desempenho, Facilidade de Parto, Eficiência Alimentar e, inclusive, Característica de Carcaça", completa. 

No Sumário, EF Complement 8088 registrou 26,5 no índice desmame e 19,65 em carcaça, atingindo índice final de 26,9 e Deca 1 em todas essas categorias. "É um resultado fantástico que se encaixa muito bem ao que o pecuarista busca", avalia Selistre. Vale destacar que Complement é um touro comercial de destaque não só em todas as regiões brasileiras, como em vários outros países, como Argentina e Estados Unidos. 

Promebo. O Promebo é um programa de avaliação genética da ANC (Associação Nacional de Criadores) que existe desde 1974. Com ele, o objetivo é promover  progresso genético dos rebanhos de gado de corte do Brasil. O Sumário de Touros Angus é divulgado anualmente, ressaltando as genéticas com melhor desempenho nas propriedades participantes.
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink