CI

Complexo Bahia Farm Show oferecerá inovação, tecnologia e entretenimento

A organização da Bahia Farm Show está aprimorando a experiência dos visitantes


Foto: Divulgação

Quem visitar a Bahia Farm Show, entre os dias 31 de maio e 4 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA), se surpreenderá com um espaço preparado com o que há de mais moderno em tecnologia no campo, aliando conforto, segurança e entretenimento. Além da grandiosidade dos maquinários e da demonstração de tecnologia agrícola de ponta, que por si só, já atraem a curiosidade do grande público, a organização da Bahia Farm Show está aprimorando a experiência dos visitantes. Em um passeio pelo complexo, os visitantes poderão conferir exibições de vídeos em tecnologia 3D, salas de cinema, jogos virtuais voltados ao mundo agro, campos experimentais, palestras, treinamentos e workshops ministrados por especialistas.

A pista de test drive, desenhada pelas concessionárias para testar a coragem dos motoristas e a resistência dos veículos, também é uma das atrações do evento. Ao lado do bosque, na parada estratégica para um lanche, os visitantes poderão ter acesso a uma das praças de alimentação onde serão oferecidos sanduíches, hambúrguer, pastéis, churros, sorvetes e doces, dentre outros. Um dos expositores vai montar uma “fazendinha”, o que deverá atrair a atenção principalmente das crianças. Próximo à Praça do Museu, um parque de diversões também vai fazer a alegria das crianças que sempre visitam o complexo junto com os pais e familiares. Além das duas praças de alimentação, que já existiam, a organização abre pela primeira vez o novo espaço de gastronomia com os food trucks.

“Os visitantes terão uma rica experiência gastronômica na Bahia Farm Show. Teremos também dois ótimos restaurantes, que serão operados pelo Território Steakhouse e pelo Sakai, que vão garantir nos cinco dias de feira, a qualidade necessária das refeições para os expositores e visitantes.  Falando em entretenimento, todos os anos, os expositores de máquinas agrícolas e tecnologias agrícolas, das instituições financeiras, e das instituições do agronegócio, aproveitam a feira para se relacionar com os mais diversos públicos, e levar entretenimento, jogos e brindes, proporcionando mais disseminação de conhecimento. Trata-se de um espaço de troca de experiências e aprendizados sobre o mundo do agronegócio”, afirma o diretor executivo da Bahia Farm Show, Alan Malinski.

“Este ano também estamos utilizando a tecnologia para facilitar a entrada no complexo. Os ingressos poderão ser adquiridos de forma antecipada com a leitura de QR para ingressar no complexo, evitando filas. Como nas últimas edições, será disponibilizado um amplo estacionamento gratuito, central de atendimento, posto médico, banheiros e segurança 24 horas, tudo para que os visitantes tenham a melhor experiência para visitar os estandes no complexo. Como a feira, em sua essência, é um espaço destinado para fechar negócios e transferir conhecimento e tecnologia para o homem do campo, não há shows de música dentro do complexo, e continuamos restringindo o consumo de bebida alcoólica nas dependências da feira, que vai funcionar durante os cinco dias, das 9h às 19h”, reforça Odacil Ranzi, presidente da entidade organizadora da feira, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba).

Ao percorrer as ruas, 100% pavimentadas, sendo a maioria delas cobertas, o público poderá conferir a exposição do renomado fotógrafo Rui Rezende, retratando as belezas naturais e a produção agrícola do cerrado baiano. Este ano, pela primeira vez, os visitantes terão à disposição a Praça do Museu, onde será possível fazer uma viagem no tempo e conferir máquinas e veículos antigos que já foram utilizados no campo. A nova área com 1.920 m² integra a ampliação da feira que passa, nesta edição, a contar com 14 novas ilhas para exposição e uma área total de 190 mil m². Na área da agricultura familiar, os visitantes poderão conferir o artesanato baiano e delícias da terra, como comidas, doces e sorvetes com frutas típicas do cerrado. A expectativa da organização é que cerca de 65 mil pessoas circulem na Bahia Farm durante os cinco dias, mantendo a média de visitação das últimas edições do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.