CI

Complexo soja lidera exportações pelo porto de Santos em janeiro


A movimentação de cargas pelo Porto de Santos atingiu, em janeiro, um total de 4.736.872 toneladas, o que equivale a melhor marca para o mês e superando em 31,09% o total verificado em janeiro do ano passado. Os embarques pelo complexo santista lideraram o bom desempenho com crescimento de 40,40% em relação a 2003, enquanto as importações acusaram incremento de 18,18%.

No primeiro mês deste ano, entre os produtos de maior volume movimentados, as altas foram verificadas nos embarques do complexo soja (grão e farelo). Nas importações, as descargas de adubo foram as que registraram o maior crescimento, seguidas pelo enxofre.

Segundo a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), em janeiro ocorreu uma grande incidência de navios de cabotagem no complexo portuário santista. No total, a operação registrou incremento de 81,67% em relação ao mesmo período do ano passado. Exclusivamente na movimentação de contêineres, apesar da elevação em TEUs ter atingido 31,84% em tonelagem, o incremento foi de 97,43%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.