CI

Componente florestal em sistemas de ILPF será tema de seminário da 11ª SIT

SIT chega à sua 11ª edição, com o tema “Diversificação e inovações para uma agropecuária sustentável”


A Semana de Integração Tecnológica (SIT) chega à sua 11ª edição, com o tema “Diversificação e inovações para uma agropecuária sustentável”. O evento acontecerá entre os dias 21 e 25 de maio, em Sete Lagoas, e é promovido pela pela Embrapa Milho e Sorgo, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e Universidade Federal São João del-Rei (UFSJ).

Na terça-feira, 22 de maio, acontecerá o seminário “O componente florestal em sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta”. As atividades serão divididas em dois blocos. No período da manhã, acontecerão as seguintes palestras no Auditório Renato Coimbra, da Embrapa Milho e Sorgo: “Implantação e manejo do componente florestal”, com o pesquisador Marcelo Dias Muller (Embrapa Gado de Leite); “Multiprodutos da madeira em sistemas de ILPF”, por Renato Vinicius Oliveira Castro (UFSJ) e Thomaz Correa e Castro da Costa (Embrapa Milho e Sorgo); “Avaliação e qualidade da madeira para os diferentes usos”, por Paulo Fernando Trugilho (Universidade Federal de Lavras).

Já no período da tarde, haverá um giro tecnológico no Campo Experimental de Santa Rita, da Epamig. Serão quatro estações: 1) “Histórico e condução do sistema na área”, com Maria Celuta Machado Viana (Epamig); 2) “Mensuração da produção de madeira”, com Renato Vinicius Oliveira Castro (UFSJ) e Thomaz Correa e Castro da Costa (Embrapa Milho e Sorgo); 3) “Desdobramento de madeira para diversos usos”, com Renato da Silva Vieira (UFSJ) e Cesar Bueno (Husqvarna); e 4) “Tratamento da madeira”, com Marina Donária Chaves Arantes (UFSJ).

As inscrições são gratuitas. Mais informações pelos sites http://sit.cnpms.embrapa.br/ e www.embrapa.br/fale-conosco

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.