CI

Compra Institucional: prazo de entrega das propostas é ampliado

para os agricultores familiares participarem da chamada pública da Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)


Foi ampliado em uma semana o prazo para os agricultores familiares participarem da chamada pública da Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Agora as cooperativas e associações têm até às 12h da próxima sexta-feira (04/10) para enviar suas propostas às superintendências regionais da Conab.


Neste primeiro edital, serão adquiridos feijão, farinha de trigo e de mandioca, flocos de milho e macarrão. As propostas serão analisadas considerando-se os documentos de habilitação, com detalhamento dos produtos e quantidades necessárias em cada unidade armazenadora.

A iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) prevê investimentos de R$ 7 milhões na aquisição de 2,8 mil toneladas de alimentos.

De acordo com o MDS, a aquisição desses produtos irá compor as cestas utilizadas na ação de distribuição de alimentos a grupos populacionais específicos - como indígenas, quilombolas e pescadores artesanais - e no atendimento de municípios em situação de emergência, entre outras finalidades.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.