Comunidade pesqueira/BA debate políticas ambientais para o setor
CI
Agronegócio

Comunidade pesqueira/BA debate políticas ambientais para o setor

Representantes da pesca e aqüicultura da Bahia discutiram na tarde desta quarta-feira (30) durante a Fenagro 2011 as políticas ambientais do Estado para o setor
Por:
Representantes da pesca e aqüicultura da Bahia discutiram na tarde desta quarta-feira (30) durante a Fenagro 2011 as políticas ambientais do Estado para o setor. O secretário estadual da agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, destacou que a Bahia teve uma grande vitória, em Santa Catarina, conquistando o direito de realizar, em Salvador, a Aquapesca 2012, um dos maiores e mais importantes eventos do mundo nesse setor.


O secretário ressaltou a importância do encontro para a discussão de leis específicas, criando oportunidades para a comunidade pesqueira debater os problemas, propor soluções, e conhecer as políticas públicas. Ele citou como exemplo o programa Mais Alimentos, que financia equipamentos para o agricultor familiar, com três anos de carência e sete para pagar, a juros zero na Bahia, e pontuou a necessidade de pensar políticas que colaborem com o avanço do setor pesqueiro na Bahia.


Participaram da reunião o secretário estadual de Meio Ambiente, Eugênio Espengler; o deputado estadual Mário Negromonte Júnior; o ex-ministro da Pesca, José Fritz; o presidente da Bahia Pesca, Issac Albagli e o superintendente de Meio Ambiente de Salvador, Luiz Antunes.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.