CI

Conab adquire arroz e feijão pela PGPM

Serão adquiridas 159,5 mil ton do RS, do PR (20,1 mil t) e de MS (2 mil t) e 2,8 mil ton de feijão do MS (1,0 mil t) e de RO (1,8 mil)


O governo aprovou, semana passada, R$ 85,2 milhões para a Conab fazer a compra, neste mês, de arroz e feijão, nos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rondônia. A compra faz parte da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) e o instrumento utilizado neste processo são as Aquisições do Governo Federal (AGF).


Serão adquiridas 159,5 mil toneladas de arroz do RS (137,2 mil t), do PR (20,1 mil t) e de MS (2 mil t) e 2,8 mil toneladas de feijão do MS (1,0 mil t) e de RO (1,8 mil).

A política de abastecimento do governo, pela PGPM, possibilita a aquisição dos produtos excedentes do mercado por um preço mínimo. Com isto, corrige as distorções de preços ao produtor, garantindo o sustento de sua renda e uma remuneração mínima para sua colheita.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.