CI

Conab/AM compra 2,3 mil t de alimentos no 1º semestre

Os produtos regionais com maior número de aquisição foram: banana, abóbora, mamão, macaxeira e pescado


Agricultores familiares de 22 municípios do Amazonas venderam para a Conab 2,3 mil toneladas de produtos regionais. A ação refere-se ao primeiro balanço semestral de 2012. Os gêneros alimentícios foram destinados a famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, inseridas no Programa Mesa Brasil/SESC - AM, Pestalozzi, Unidades Prisionais, Igrejas, Associação Amigos da Proerd Amazonas, Associação de Pais e Mestres, Hospitais públicos, Casa de Apoio à Criança e ao Adolescente, Associação de Pais Amigos dos Excepcionais, Prefeituras Municipais, entre outras.


Os produtos foram adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que garante o preço justo aos produtores familiares e evita desperdícios de alimentos, reforçando os circuitos locais e regionais de abastecimento.

O PAA opera com recursos provenientes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Os produtos regionais com maior número de aquisição foram: banana, abóbora, mamão, macaxeira e pescado.

O valor de R$ 2,2 milhões foi repassado aos agricultores familiares dos municípios envolvidos, por meio de grupos formais, dentre eles: Associação dos Produtores Rurais (Rio Preto da Eva), Cooperativa Mista de Manacapuru, Associação Rural Lago do Membeca (Caapiranga), Cooperativa dos Produtores do Lago do Sampaio (Autazes), entre outros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.