CI

Conab anuncia 2º leilão de compra de milho para o Nordeste

Compra é diferente da que será realizada no próximo dia 17



A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) anunciou a realização do segundo leilão de aquisição de milho voltado para o abastecimento da Região Nordeste, que sofre com a seca. Esta nova comercialização ocorrerá no próximo dia 19 de Abril, uma sexta-feira, quando serão comprados 70,3 mil toneladas de milho em grãos ensacado.

De acordo com a Conab, o milho deverá ser entregue aos seguintes estados e municípios, respectivamente: Alagoas (Arapiraca), Bahia (Amargosa, Baixa Grande, Bom Jesus da Lapa, Chorrochó, Entre Rios, Feira de Santana, Irecê, Jacobina, Maracás, Paramirim, Ponto Novo, Remanso, Ribeira do Pombal, Santa Maria da Vitória), Maranhão (Imperatriz), Minas Gerais (Montes Claros), Pernambuco (Ingazeira, Arco Verde, Bom Conselho, Caruarú, Floresta, Garanhuns, Itaiba, Ouricuri, Petrolina, Recife, Salgueiro, Serra Talhada), Piauí (Floriano, Parnaíba, Picos, Teresina), Sergipe (Itabaina, Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo).

O leilões cumpre a Portaria Interministerial n° 115, que ordenou a compra de 300 mil toneladas de milho. Segundo o governo, o produto será destinado a “pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos, sediados nos municípios da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que utilizam o grão na ração animal”. 

Poderão participar do leilão produtores rurais, cooperativas e comerciantes que sejam cadastrados na Conab. Nesta operação – que difere do leilão do próximo dia 17 de Abril –, o milho não precisa ser adquirido a granel e entregue pelo vendedor nos portos do Nordeste.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.