CI

Conab aponta aumento no estoque de passagem de algodão

Levantamento indica redução de 870 mil ton



O último levantamento de campo da safra 2013/14, realizado pela Conab aponta, em relação à pesquisa antecedente, um aumento de 0,4% no volume de produção, assim é esperado que na safra atual o Brasil deverá colher um montante de 1.704,5 mil toneladas de pluma.

Diante da menor atividade da indústria têxtil brasileira, a Conab reduz para 870 mil toneladas sua previsão de consumo para a safra. Em relação aos números de exportações, a Conab aumenta ligeiramente os números e considera que, na atual conjuntura, a sua nova estimativa se posiciona próxima à realidade do mercado, visto que a paridade de exportação trouxe valores próximos e, em alguns momentos, inferiores aos preços internos. Com relação às importações, os números permanecem inalterados.

Considerando a atual conjuntura, a configuração do quadro de suprimento estimado para 2014 passa a ser  a seguinte: oferta total do produto (estoque inicial + produção + importação) situa-se em 2.039,6 mil toneladas, enquanto que a demanda total(consumo interno + exportação) é estimada em 1.530 mil toneladas.

Com o aumento da produção, a nova previsão de estoque de passagem no encerramento do exercício de 2014 passa a ser de 509,6 mil toneladas de pluma, ou seja, quantidade suficiente para abastecer a indústria nacional e honrar compromissos de exportação por um período de quatro meses.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.