CI

Conab apresenta mercado e perspectivas do arroz em reunião virtual com Epagri

O mercado de arroz e as tendências para a safra 2019/2020 serão debatidos


Foto: Pixabay

O mercado de arroz e as tendências para a safra 2019/2020 serão debatidos, nesta quinta-feira (30), a partir das 19h, em evento virtual organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/SC). A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estará representada, na IV Reunião de Abertura e Fechamento de Safra do Arroz de Santa Catarina.

O gerente de Inteligência, Análise Econômica e Projetos Especiais da Conab, Sérgio Santos Júnior, vai apresentar uma análise do mercado de arroz e das perspectivas da safra do grão. Segundo o gerente, 2020 tem se mostrado um ano atípico para o arroz, com alta no preço do produto no mercado.

Na palestra, serão abordados os diversos fatores que provocam os novos patamares dos preços do arroz, que vão além da pandemia do coronavírus, responsável pelo aumento no consumo do produto no Brasil. A queda na produção de arroz na Tailândia, que abriu espaço para as exportações brasileiras desde março passado, é um dos aspectos que impulsionaram a maior valorização do grão. A reunião virtual será transmitida pelo canal da Epagri/SC no youtube.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.