CI

Conab apresenta panorama da armazenagem em seminário

Evento acontece nesta segunda-feira (26.03)


Um panorama sobre as perdas na armazenagem agrícola será traçado durante o 15º Seminário Internacional em Logística Agroindustrial, que acontece nesta segunda-feira (26), em Piracicaba/SP. A apresentação será feita pela superintendente de Armazenagem da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Deise Ribeiro Fassio, que vai expor as perspectivas e a situação do país nesta área.

De acordo com a superintendente, a perda durante o armazenamento é natural, devido ao próprio metabolismo dos grãos. “O que precisa é traçar estratégias para diminuir essas perdas”, explica. “É para isso é essencial mensurar e identificar em qual etapa do processo elas ocorrem”.

Durante o seminário, a superintendente deverá abordar questões referentes às perdas que ocorrem na logística de produtos não perecíveis. “A partir do conhecimento de toda a cadeia, da quantificação e identificação onde elas ocorrem, pode-se tomar medidas mais eficientes para sua mitigação”, reforça Deise.

O evento é voltado para agentes do setor de logística de produtos agrícolas, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação, promovido pelo Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial (Esalq-LOG), com entrada gratuita.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.