CI

Conab cadastra armazéns de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Distrito Federal

Ação permitirá registro das características técnico-operacionais das unidades e suas capacidades estáticas


Ação permitirá registro das características técnico-operacionais das unidades e suas capacidades estáticas

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está fazendo o cadastramento de armazéns privados paralelamente ao trabalho de fiscalização dos estoques públicos. Neste mês, o roteiro inclui unidades de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Distrito Federal.

O objetivo da ação é identificar as unidades armazenadoras de todo o país, com registro das características técnico-operacionais e suas capacidades estáticas. As informações farão parte de uma identidade, para cada silo ou armazém, denominada Cadastro de Armazenagem (CDA). Atualmente, o número de unidades registradas no sistema de cadastro da estatal é de cerca de 17 mil armazéns.

O cadastramento é uma exigência legal para que os armazenadores obtenham financiamento junto a instituições bancárias. Unidades cadastradas também estão aptas a credenciamento, junto à Conab, a fim de receber estoques de produtos do governo federal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.