Conab comercializa mais de 50% do trigo ofertado na quarta
CI
Agronegócio

Conab comercializa mais de 50% do trigo ofertado na quarta

O produto é oriundo dos estoques do governo
Por:
Do total de 51,7 mil toneladas de trigo em grãos colocados à venda em leilão realizado nesta quinta-feira (4/04), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) comercializou 26.807 t do grão. O produto é oriundo dos estoques do governo. O objetivo da operação foi ajudar o mercado interno a enfrentar os problemas causados pela entressafra, como a alta de preços.

O primeiro Aviso ofertou 19.109 t e comercializou 16.058 t. Os municípios onde estão localizados os estoques ofertados neste Aviso são do Paraná (Céu Azul e Ponta Grossa) e de Mato Grosso do Sul (Dourados). O segundo Aviso ofertou 32.673 t e vendeu 10.749 t do cereal. Além de Dourados (MS) e Ponta Grossa (PR), os outros municípios de armazenagem dos estoques nessa segunda operação foram das seguintes unidades federativas: Paraná (Mangueirinha), Rio Grande do Sul (Ajuricaba, Capão Bonito do Erechin, Esmeralda, Ibirubá, Maçambará, Passo Fundo, Santa Rosa, Santo Ângelo e São Luíz) e São Paulo (Bauru).

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.