Conab compra trigo no Paraná por preço mínimo
CI
Agronegócio

Conab compra trigo no Paraná por preço mínimo

A quantidade adquirida será de 1.752 sacas de 60kg por produtor, o que equivale a 105.120kg, podendo aumentar
Por:

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai adotar, durante o mês de setembro, medidas de suporte aos produtores rurais e cooperativas, na comercialização da safra de trigo 2008/09, ao preço mínimo de R$ 480,00/t, nos estados do Paraná e do Rio Grande do Sul.

Em Aquisições do Governo Federal (AGF) serão investidos até R$ 168 milhões, para compra de até 350 mil toneladas do cereal.

Os recursos já estão disponíveis e a estatal orienta aos agricultores a estocarem o produto em armazéns credenciados, conforme os normativos da Conab. A quantidade adquirida será de 1.752 sacas de 60kg por produtor, o que equivale a 105.120kg, podendo aumentar conforme o comportamento do mercado.

Os agricultores devem providenciar a documentação necessária para a aquisição, relativa à classificação do trigo, por meio de instituição de classificação credenciada junto ao Ministério da Agricultura. No Paraná estão autorizados a Empresa Paranaense de Classificação de Produtos (Claspar) e o Instituto Geneslab.

Clique aqui e veja a relação dos armazéns cadastrados por município.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.