CI

Conab confirma leilão de milho para Mato Grosso

A oferta pública de 300 mil toneladas via PEP ocorrerá na próxima quarta-feira


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar mais um leilão de milho de 300 mil toneladas via Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) para Mato Grosso. A oferta pública ocorrerá na quarta-feira da próxima semana (15-09), conforme consta no aviso publicado pela companhia.

A medida atende aos pleitos da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT), que em agosto encaminhou ofício ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) solicitando a intervenção do governo

O presidente da entidade, Glauber Silveira, se reuniu na quarta-feira (08.09) com representantes do Mapa, em Brasília, e reforçou a necessidade da realização de pelo menos mais um leilão para Mato Grosso.

Desta vez, o leilão de PEP contemplará quatro regiões do Estado. Para o Norte, o volume ofertado será de 50 mil toneladas de milho, para a região Centro-Norte serão mais 50 mil toneladas, para o Centro-Sul a oferta será de 100 mil toneladas e para o Oeste serão ofertadas mais 100 mil toneladas de milho.

Os participantes deste leilão de milho terão até o dia 15 de março de 2011 para comprovarem a operação de comercialização.

As informações são da assessoria de imprensa da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.