CI

Conab confirma leilões de trigo para o dia 10

Serão leiloadas 360 mil toneladas na próxima sexta-feira


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou nesse domingo os editais para realização de leilões de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) e de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) para 360 mil toneladas de trigo na próxima sexta-feira (10). Serão 245 mil t para escoamento ao Norte e Nordeste e/ou mercado externo - 80 mil t do Paraná, 155 mil t do Rio Grande do Sul e 10 mil t de Santa Catarina.


No leilão do dia 27 haviam sido 270 mil t para esses destinos. Já o PEP exclusivo para o mercado interno - exceção do Estado onde é produzido o trigo - contemplará 80 mil t (ante 90 mil na operação anterior), sendo 40 mil t do Paraná, 25 mil t do Rio Grande do Sul, 10 mil t de Santa Catarina e 5 mil t de São Paulo.

Por fim, o Pepro seguirá com oferta de 35 mil t, sendo 10 mil t do Paraná, 10 mil t do Rio Grande do Sul, 10 mil t de São Paulo e 5 mil t de Santa Catarina. Com esses leilões a Conab visa a estimular a comercialização da safra nacional de trigo. Os prêmios reduzem os custos da indústria com frete.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.