CI

Conab debate os desafios para agricultura em exposições em Goiás e no Paraná

Presidente da Conab estará junto com a ministra da Mapa na Tecnoshow Comigo 2019 realizada no município Rio Verde/GO


Na próxima segunda-feira (8), o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Newton Júnior, estará junto com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina, na Tecnoshow Comigo 2019, realizada no município Rio Verde/GO.

Durante o evento, que tem como foco as tecnologias para o homem do campo, o presidente estará envolvido na programação a partir das ações da Conab que visam o abastecimento e segurança alimentar, como os levantamentos de dados agrícolas, importante ferramenta para elaboração de políticas públicas voltadas ao setor, além da execução de programas de apoio ao produtor, como o Programa de Vendas em Balcão. “Com uma produção estimada em 22,3 milhões de toneladas, como indica nosso último levantamento de grãos, Goiás é o quarto maior estado produtor do país”, explica o presidente Newton Júnior. “Por isso, é muito importante estreitar os laços e nos fazer ainda mais próximos da região, principalmente em um evento desse porte, onde estarão reunidos os grandes agentes de decisão relativos à agricultura”.

Expolondrina – No mesmo dia, no período da tarde, Conab e Mapa unem-se novamente para debater sobre os desafios logísticos e de infraestrutura durante o Fórum do Agronegócio, realizado dentro da feira ExpoLondrina, em Londrina/PR. Nesta exposição, o presidente Newton Júnior participará de um painel que debaterá sobre as Soluções e Desafios para Potencializar a Eficiência do Agronegócio Brasileiro. “Não é mais possível alcançar crescimento e desenvolvimento econômicos sem que se alcance, ao mesmo tempo, o desenvolvimento da logística, que praticada de forma eficiente é um dos caminhos para se combater custos desnecessários e integrar todas as regiões aos sistemas de produção e consumo estabelecidos”, reforça o presidente da Companhia.

Outro painel do fórum, que abordará a Lógica para a Infraestrutura e a Logística, terá também a participação do analista da Conab, Ricardo Thomé, que tratará, entre outros assuntos, da questão do armazenamento em nível de propriedade rural. A ideia é ressaltar o armazenamento de produtos no mesmo local de produção como forte componente estratégico a fim de garantir a competitividade no agronegócio, tendo em vista a flutuação de preços com transporte em momentos de aquecimento do mercado.

Serviço:

Tecnoshow Comigo 2019

Data: 8/04/2019

Horário: 9h

Local: Centro Tecnológico COMIGO (CTC) – Rio Verde/ GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)

Para marcação de entrevistas na Tecnoshow: (61) 98244.1289 (WhatsApp) – Thaís Margalho

ExpoLondrina

Data: 8/04/2019

Horário: 15h - Painel: Soluções e Desafios para Potencializar a Eficiência do Agronegócio Brasileiro

17h - Painel: A Lógica para a Infraestrutura e a Logística

Local: Parque de Exposições Ney Braga - Londrina / PR

Para marcação de entrevistas na Expolondrina: (61) 99144.3152 (WhatsApp) – Mônica Simões

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.