CI

Conab decide interromper leilões de arroz para este ano

A decisão foi tomada diante da baixa procura pelo cereal nas últimas operações


Depois de vender 34 mil toneladas de arroz do Rio Grande do Sul, a Conab não realizará mais leilões do produto no estado. A decisão foi tomada diante da baixa procura pelo arroz nas últimas operações. O total vendido corresponde a 29,23% do que foi ofertado em quatro leilões, que foi de 117 mil toneladas. O último pregão, realizado nesta quinta-feira, dia 14, não teve interessados para as 7,5 mil toneladas ofertadas. Técnicos da Companhia avaliaram que ainda há muito estoque do grão disponível no mercado e, por isso, não justifica prosseguir com as operações de venda.

Nos estados de SC, MT, TO, RO e PA, os leilões serão retomados em janeiro. A Companhia pretende realizar mais duas operações em Santa Catarina, com a oferta de 5 mil toneladas cada uma. Em Mato Grosso, serão ofertadas ainda 25 mil/t. Do produto estocado em Rondônia, a estatal vai colocar à venda 4 mil/t. Já em Tocantins e no Pará, será ofertado todo o saldo que ainda permanece nos estoques. As informações são da assessoria de imprensa da Conab.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.