CI

Conab deve adquirir mais 4,2 mil toneladas de milho

O milho a ser adquirido será destinado para o Rio Grande do Sul, mais precisamente aos municípios de Erechim e Marau


Foto: Eliza Maliszewski

Nesta terça-feira (28), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará mais uma operação de compra para abastecimento do Milho Balcão. Desta vez, a previsão é de uma aquisição de 4,2 mil toneladas do grão. O início da operação está previsto para às 9h.

O milho a ser adquirido será destinado para o Rio Grande do Sul, mais precisamente aos municípios de Erechim e Marau. Os detalhes sobre as quantidades do produto e locais a serem entregues estão descritos no  Aviso Nº 129.

Podem participar dos leilões os produtores rurais, cooperativas e comerciantes cadastrados perante a Bolsa de Mercadorias por meio da qual pretendam realizar a operação, e registrados, na data da realização do leilão, no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais da Conab (Sican), além de estarem em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf) e demais exigências do edital.

Esta operação também ocorre no âmbito do art. 5º da Medida Provisória n° 1.064/2021, assinada pelo presidente da República e que autoriza a compra de até 200 mil toneladas anuais de milho para o Milho Balcão. O certame também está de acordo com a Portaria Interministerial Mapa/ME N° 20/2021.

O programa de venda de milho realizado pela Conab tem como objetivo promover o acesso do pequeno criador de animais ao estoque público do cereal, sobretudo aqueles situados em locais mais distantes dos grandes centros e das zonas de maior produção.

Outros detalhes da operação constam no Aviso, disponível no site da Companhia.

Serviço:
Leilões para compra de milho
Data: terça-feira, 28 de novembro de 2021
Horário: a partir de 9h

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.