CI

Conab divulga data de leilões para produtores de milho e algodão

Os leilões de grãos e fibras iniciam na próxima terça-feira (21). Nos dois casos a ajuda será paga por meio de Pepro


Começam na próxima terça-feira (21) os leilões da Conab para pagamento de subvenção aos agricultores que cultivam grãos e fibras. Os produtores de milho do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul poderão arrematar ajuda para comercializarem 500 mil toneladas de cereal. Já os produtores de algodão em pluma da Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Piauí, São Paulo e Tocantins terão incentivos para comercializar 266,37 mil toneladas da fibra.

Nos dois casos a ajuda será paga por meio de Pepro (Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural), modalidade em que o produtor rural ou sua cooperativa recebe uma subvenção para equalizar a diferença entre os valores de referência do governo e os preços pagos aos produtores no mercado.

A estatal também divulgou que no dia 28 de julho vai realizar um leilão de Prêmio para o Escoamento (PEP) de 500 mil toneladas de milho cultivados em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todos os leilões fazem parte do pacote de ajuda de até R$ 900 milhões anunciado no início da semana.

Confira aqui os editais:

Milho PEP.

Milho Pepro.

Algodão Pepro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.