Conab divulga data de leilões para produtores de milho e algodão

Agronegócio

Conab divulga data de leilões para produtores de milho e algodão

Os leilões de grãos e fibras iniciam na próxima terça-feira (21). Nos dois casos a ajuda será paga por meio de Pepro
Por:
394 acessos
Começam na próxima terça-feira (21) os leilões da Conab para pagamento de subvenção aos agricultores que cultivam grãos e fibras. Os produtores de milho do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul poderão arrematar ajuda para comercializarem 500 mil toneladas de cereal. Já os produtores de algodão em pluma da Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Piauí, São Paulo e Tocantins terão incentivos para comercializar 266,37 mil toneladas da fibra.

Nos dois casos a ajuda será paga por meio de Pepro (Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural), modalidade em que o produtor rural ou sua cooperativa recebe uma subvenção para equalizar a diferença entre os valores de referência do governo e os preços pagos aos produtores no mercado.

A estatal também divulgou que no dia 28 de julho vai realizar um leilão de Prêmio para o Escoamento (PEP) de 500 mil toneladas de milho cultivados em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todos os leilões fazem parte do pacote de ajuda de até R$ 900 milhões anunciado no início da semana.

Confira aqui os editais:

Milho PEP.

Milho Pepro.

Algodão Pepro.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink