Conab divulga primeira estimativa de safra

Agronegócio

Conab divulga primeira estimativa de safra

A estimativa da Conab será divulgada amanhã, em Brasília. A safra anterior ficou em 131,4 milhões de toneladas, a maior da história
Por:
136 acessos

O diretor de Logística e Gestão Empresarial da Conab, Sílvio Porto, divulga nesta quinta-feira (04-10), às 11h, no edifício-sede da Companhia, em Brasília, o resultado da primeira estimativa de intenção de plantio da safra brasileira de grãos 2007/08.

A pesquisa mobilizou um grupo de 38 técnicos. Eles percorreram 305 municípios de todos os estados do Centro-Sul, no período de 17 a 21 de setembro. O anúncio vai trazer um panorama dos primeiros números das culturas de verão, como algodão, arroz, soja, feijão e milho. A projeção para os produtos de inverno, como o trigo, também será atualizada.

O estudo ouviu 915 informantes, entre cooperativas, agentes financeiros, produtores e representantes de órgãos públicos e privados. A produção da safra anterior ficou em 131,4 milhões de toneladas, a maior da história. As informações são da assessoria de imprensa da Conab.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink