Conab inicia na segunda-feira novo levantamento de safra
CI
Agronegócio

Conab inicia na segunda-feira novo levantamento de safra

Por:

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, iniciam na segunda-feira (02-02) novo levantamento da safra 2003/2004. Será a terceira pesquisa de intenção de plantio das culturas de verão e a primeira para as culturas de segunda safra, tais como milho, sorgo, girassol, amendoim e feijão.

Até a próxima sexta-feira (06-02), 57 analistas vão visitar 494 municípios no Centro-Sul do país e nos estados de Tocantins, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Piauí para realizar a pesquisa. O resultado deve ser divulgado na segunda quinzena de fevereiro pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, e pelo presidente da Conab, Luis Carlos Guedes Pinto.

Serão ouvidos por volta de 1,5 mil informantes, entre produtores, técnicos das secretarias estaduais de agricultura, de órgãos de assistência técnica e extensão rural das redes oficiais e privadas, revendedores de insumos e agentes financeiros. No último levantamento, divulgado em dezembro, a Conab estimou uma safra recorde de 129,7 milhões de toneladas, o que representa um acréscimo de 5,5% sobre a colheita anterior (122,9 milhões de toneladas).


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink