Conab inspeciona produtos estocados em armazéns
CI
INSPEÇÃO

Conab inspeciona produtos estocados em armazéns

Iniciativa visa prevenir perdas e desvios nos estoques públicos
Por:

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começou, nesta segunda-feira (3), a fiscalização dos estoques públicos armazenados por empresas contratadas em  além das Unidades Armazenadoras próprias em Estados do Centro-Oeste e do Sudeste. É a a quinta etapa de fiscalização inspeção.

Em visitação a 48 armazéns localizados nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, serão inspecionadas, aproximadamente, 623 mil toneladas de produtos como café e milho, além de sacarias e diversos produtos industrializados, beneficiados ou manufaturados. O objetivo é apurar as condições de qualidade e quantidade dos estoques e avaliar a situação técnico-operacional das unidades armazenadoras depositárias.

Perdas

Neste ano foram encontradas, em mais de 1,4 milhão de toneladas de produtos inspecionados, em números acumulados, perdas em armazenagem de 1,3 mil toneladas, aproximadamente. Quando verificada, a ocorrência é repassada para os setores de armazenagem e logística da Conab e, no caso de armazém de terceiros, também à área financeira, pois há cobrança administrativa.

Caso seja detectado algum desvio, após as diligências necessárias, além dos reflexos administrativos, o fato é levado ao conhecimento da Polícia Federal, Ministério Público da União, Receita Federal do Brasil e Secretaria de Fazenda do estado.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.