Conab integra comitiva brasileira para avaliar projetos na Bolívia
CI
AGRICULTURA

Conab integra comitiva brasileira para avaliar projetos na Bolívia

O papel da Conab será avaliar as ações voltadas à análise de mercado com foco na elaboração dos custos de produção
Por:

A partir de hoje (8), uma comitiva brasileira avaliará o andamento de diversos projetos executados pela Bolívia com apoio da expertise brasileira. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma das entidades integrantes dessa missão internacional, coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), vinculada ao Ministério das Relações Exteriores (MRE).

O papel da Conab será avaliar as ações voltadas à análise de mercado com foco na elaboração dos custos de produção. Esta ferramenta oferece informações para a elaboração de políticas públicas para os segmentos que estão direta ou indiretamente ligados ao processo produtivo. E também serve de base de consulta aos agricultores bolivianos para a tomada de decisão sobre em qual cultura investir em determinado período.

A Companhia também verificará como estão sendo implementadas as medidas de apoio à comercialização da produção da agricultura familiar no país. Tais iniciativas têm como exemplo a expertise brasileira com a execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que tem por objetivo promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. O programa adquire alimentos produzidos pela agricultura familiar, a preços justos e com dispensa de licitação e os destina a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Além da Conab, integram a delegação representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e do Zoológico de Brasília.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.