Conab leiloa 522,5 mil toneladas de milho e trigo
CI
Agronegócio

Conab leiloa 522,5 mil toneladas de milho e trigo

Amanhã serão ofertados 1.231 contratos de opção de venda de milho pelo sistema Prop, e compradas 50 mil t
Por:

Mais de 500 mil toneladas de milho e trigo de Mato Grosso serão leiloadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), nesta semana. Na quarta-feira (17) serão ofertados 1.231 contratos de opção de venda de milho (33,2 mil toneladas), pelo sistema Prêmio de Operações de Risco (Prop), e compradas 50 mil toneladas.

Para quinta-feira (18) estão programados três leilões: dois de milho, também de Mato Grosso, e um de trigo. Na primeira rodada, serão oferecidos 2.000 contratos de opção de venda de milho (54 mil toneladas), pelo Prop e 7.400 contratos de milho (20 mil toneladas). O milho comercializado só poderá ser escoado para o Nordeste, norte de Minas Gerais e Espírito Santo.

O trigo de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais Paraná e São Paulo será ofertado no terceiro leilão, por meio de 13.530 contratos de opção (365,5 mil toneladas). Podem participar dos leilões agricultores, cooperativas rurais e empresas cadastradas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.