Conab MG debate PAA no semiárido

Agronegócio

Conab MG debate PAA no semiárido

O evento vai reunir agricultores e representantes de instituições que recebem os produtos
Por:
1589 acessos
A superintendência da Conab em Minas Gerais vai participar, nos dias 16 e 17 de junho, de um seminário que vai debater o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), no semiárido mineiro. O evento vai reunir agricultores e representantes de instituições que recebem os produtos, nas regiões Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. O encontro é promovido pela Articulação no Semiárido Mineiro (ASA Minas) e será na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porteirinha (MG).


A Conab MG possui aproximadamente 150 projetos do PAA no semiárido, onde atua desde 2005. Durante o evento, também serão discutidos os desafios e perspectivas do programa, além das possibilidades de ampliação e geração de renda com foco no fortalecimento da agricultura familiar sertaneja.


No primeiro dia serão realizadas visitas às entidades que executam o PAA na cidade de Porteirinha. Com isso os participantes terão a oportunidade de conhecer outras realidades e trocar experiências. Já no segundo dia, haverá o painel de debate: "Segurança alimentar e renda para a agricultura familiar e a convivência com o semiárido. Contexto de atuação, avanços e desafios".

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink