CI

Conab orienta produtores sobre mercado da mandioca no RN

A mandiocultura tornou-se uma das atividades mais lucrativas da região


Até a próxima sexta-feira (07), produtores da região metropolitana de Natal/RN participam da terceira edição da Festa Estadual da Mandioca, na cidade de Vera Cruz. Técnicos da Superintendência Regional da Conab no estado ministram no local palestras sobre a comercialização da raiz e seus derivados, além dos procedimentos necessários para análise e classificação da farinha de mandioca.

A mandiocultura tornou-se uma das atividades mais lucrativas da região. Cerca de 360 pessoas já estão inscritas nos cursos e oficinas e mais 3 mil visitantes estão sendo esperados nos cinco dias do evento.

Segundo o chefe de Gabinete da Prefeitura do município, Alexandre Dias, “o evento busca o aprimoramento das técnicas de cultivo e de beneficiamento da mandioca, oferecendo cursos, oficinas, e palestras sobre formas de processamento e embalagem, para dar mais autonomia ao pequeno produtor e dessa forma aumentar sua renda”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.