CI

Conab promove leilão para levar milho a municípios nordestinos

O objetivo é abastecer os armazéns e polos de distribuição do Programa de Vendas em Balcão


A Conab vai promover, na próxima semana (dia 24/10), um leilão para contratar serviços de transporte para remoção de 23 mil toneladas de milho em grãos. O objetivo é abastecer os armazéns e polos de distribuição do Programa de Vendas em Balcão na região da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). 

O programa oferece o milho a preço subsidiado a pequenos criadores rurais e agroindústrias de pequeno porte, que utilizam o grão na ração animal e têm encontrado dificuldades para manterem o plantel com a seca prolongada.

Neste leilão, serão beneficiados os estados de Alagoas (Palmeira dos Índios/1 mil t, Arapiraca/500 t); Bahia (Irecê/1 mil t); Ceará (Icó/700 t, Canindé/573 t, Jaguaribe/848 t, Juazeiro do Norte/700 t, Lavras da Mangabeira/591 t, Marco/700 t, Quixadá/552 t, Quixeramobim/706 t, Santa Quitéria/500 t, Senador Pompeu/700 t); Paraíba (Itaporanga/1 mil t, Catolé do Rocha/1 mil t, Sousa/1 mil t, Campina Grande/1,3 mil t, João Pessoa/700 t, Monteiro/800 t); Pernambuco (Arco Verde/1,8 mil t, Recife/2,5 mil t) e Rio Grande do Norte (Natal/2,2 mil t, Currais Novos/1 mil t, Mossoró/1,5 mil t).

O produto é vinculado aos estoques de Contrato de Opção e de PGPM e estão armazenados nas unidades da Conab em Goiás e Mato Grosso. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.