Conab promove novos leilões de venda de café na quinta-feira (6)

Agronegócio

Conab promove novos leilões de venda de café na quinta-feira (6)

Oferta visa a regular o mercado interno por causa da elevação dos preços do produto
Por:
706 acessos

Oferta visa a regular o mercado interno por causa da elevação dos preços do produto

Nesta quinta-feira (6), mais 3 mil toneladas de café serão colocadas à venda em dois leilões eletrônicos realizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O produto é do tipo arábica em grãos e está estocado em armazéns de São Paulo e Minas Gerais.

As ofertas regulares de café arábica estão previstas para ocorrer até o final do ano e fazem parte da estratégia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) de atuar na regulação do mercado interno, devido à elevação dos preços do produto. Técnicos da companhia acompanham diariamente o comportamento do café no mercado.

Na última semana de setembro, a Conab vendeu 4,18 mil toneladas de café arábica oferecidas em outros três leilões. As operações arrecadaram mais de R$ 31,73 milhões. O produto pertence aos estoques do programa de Contrato de Opção do governo federal.

Os interessados em participar dessas operações devem estar em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi), entre outras exigências.

 

 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink