CI

Conab publica tabelas com novos custos de produção

Além das culturas agrícolas previstas, há também tabelas com informações dos custos de aves e suínos


A Conab divulgou na sexta-feira (29), as tabelas com os novos valores dos custos de produção para as culturas de verão, inverno, permanentes e seca, com base no último levantamento de preços dos insumos, máquinas, implementos e serviços, realizado no mês passado. Essa atualização é feita a cada dois meses.

Para o gerente da área, Asdrúbal Jacobina, a pesquisa confirma um cenário já conhecido. “Os produtores estão sofrendo as conseqüências dos preços dos insumos, principalmente dos fertilizantes”, analisa. “Esse levantamento é importante para subsidiar o agricultor e os órgãos governamentais sobre as necessidades a serem atendidas pelas políticas agrícolas”.

A publicação é uma das fontes usadas para calcular lucros ou prejuízos na produção agropecuária. Além dos indicativos de preços, o trabalho traça um panorama sobre os custos de mão-de-obra, uso de colheitadeiras e impostos.

Além das culturas agrícolas previstas, há também tabelas com informações dos custos de aves e suínos. As informações são da assessoria de imprensa da Conab.

Confira os novos valores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.