CI

Conab ratifica Bahia como 2° maior produtor de algodão do Brasil

Estudo revela que BA destinou 319,4 mil/ha para cultivo da pluma



O novo levantamento da safra de grãos da Conab aumentou em mil hectares a área destinada para o cultivo do algodão na Bahia. Segundo dados divulgados, nesta quarta-feira (09.07), o estado nordestino continua em segundo no ranking nacional da pluma, ocupando 319,4 mil hectares de área na atual safra, incremento previsto de 17,7%, ante aos 271,4 mil hectares cultivados na safra passada. Em maio, a Conab contabilizava 318,4 mil/ha de área cultiva com algodão na Bahia. 

O informativo também aponta que as lavouras estão em pleno desenvolvimento, e o clima tem favorecido neste sentido, fato que deverá propiciar a colheita de uma boa safra, segundo o relato dos produtores e demais agentes da cadeia produtiva. A produtividade média estimada é de 3.920 kg/ha. Se confirmado este prognóstico, a produção de algodão em caroço deverá totalizar cerca de 1.252 mil toneladas, sendo 498,3 mil toneladas de pluma

Mato Grosso continua sendo principal produtor nacional da fibra

Mato Grosso além de manter a liderança na produção da fibra, ampliou mais ainda a participação no volume nacional para 56%. E nesta safra, vai consolidando um outro destaque: foi o Estado que mais expandiu área e produção, entre os grandes, nesta safra: 35% e 31,4%, respectivamente.  A estimativa de área plantada nesta safra, como aponta a Conab, é de atingir 641,7 mil hectares, ante aos 475,3 mil hectares cultivados na safra anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.