CI

Conab realiza contratação de frete para escoar milho

Este é o segundo leilão de frete realizado este ano


Para resolver questões de logística em alguns estados e de abastecimento de milho a pequenos criadores de animais filiados ao Programa de Vendas em Balcão, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) deve realizar na próxima semana dois leilões para contratação de frete.

O primeiro edital é para transferência de 634 toneladas de produtos diversos que vão compor cestas de alimentos no estado de Minas Gerais e de Pernambuco, informa a Conab. A mercadoria está armazenada em Goiás e em Sergipe.

Já o segundo edital é para remoção de 23,8 mil toneladas de milho em grãos que estão estocados em armazéns de Palmeira do Piauí e serão remanejados dentro do próprio estado para Parnaíba (1,8 mil toneladas) e Teresina (1,5 mil toneladas). Desse mesmo armazém irão mais 7 mil toneladas para Campina Grande, Patos, Souza e João Pessoa, na Paraíba, 4 mil toneladas para Arco Verde, Petrolina, Salgueiro e Recife, em Pernambuco, e mil toneladas para Sobral (CE).

Além desse montante, serão removidas 3,9 mil toneladas de Diamantino, no Mato Grosso, para as cidades gaúchas de Cruzeiro do Sul e Marau. De Sapezal (MT) serão transferidas 3,9 mil toneladas para Boa Vista (RR) e 400 mil toneladas para Rio Branco (AC). Por último, a remoção interna de 400 toneladas de Porteirão (GO) para Palmeiras de Goiás.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.