CI

Conab realiza leilão de café que pode ser o último do ano

Serão ofertadas 91 mil sacas dos estoques públicos do grão


No próximo dia 18, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará mais um leilão de café com oferta de 91 mil sacas dos estoques públicos. Esse volume completa a autorização do Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep), de 827 mil sacas, concedida por meio da Resolução 03/2016. Outro leilão poderá ocorrer em dezembro, caso haja desistência de pregões anteriores ou sobra deste que está agendado para sexta-feira da semana vem.

Como as avaliações estão indicando baixa oferta no abastecimento até o início da próxima colheita, nova resolução do Ciep será editada ainda este ano com 725 mil sacas de café. Desta forma, viabiliza o retorno dos leilões já no início de janeiro de 2017.

“Com essas vendas, cumprimos o papel de complementar o abastecimento nacional utilizando estoques públicos em momentos de baixa oferta, como está ocorrendo neste ano”, pontuou Neri Geller, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Assim, a expectativa é que, até o terceiro trimestre do próximo ano, todo o estoque público de café retornará ao mercado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.