CI

Conab realiza leilões de trigo, milho, arroz e sisal

Os primeiros leilões são de cerca de 170 mil ton de trigo e 55 mil toneladas de milho


A Conab realiza hoje (13) e na quinta-feira, por leilão eletrônico, a partir das 9h, operações de venda direta e de subvenção de produtos como trigo, milho, arroz e sisal de diversas regiões.

Os primeiros leilões são de cerca de 170 mil toneladas de trigo e 55 mil toneladas de milho, oriundos de estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O volume total está dividido nos avisos de 110 a 118, publicados no site da Companhia que traz também os preços de abertura.


Já na quinta-feira (14), o leilão é de operações de subvenção de PEP (Prêmio de Escoamento de Produto) de arroz dos estados de RS, SC, PR e MS (130 mil t) e também de sisal (3.250 t) dos estados de BA, PB e RN.

O PEP é um prêmio concedido ao arrematante que adquire e transporta o produto especificado nos leilões, onde são definidos a origem e o destino da mercadoria, conforme o preço fixado pelo governo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.