Conab realiza mais leilões Pepro de laranja

Agronegócio

Conab realiza mais leilões Pepro de laranja

Leilões vão ocorrer para os estados de São Paulo e Paraná
Por:
416 acessos

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, na próxima semana (dia 31), dois leilões para venda de laranja dos estados de São Paulo e Paraná, por meio de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro).
 
São Paulo oferece 3 milhões de caixas (de 40,8 kg) e o Paraná 360 mil caixas do produto, safra atual, de acordo com os avisos 105 e 106 publicados no site da estatal. Esta é a segunda operação de leilão Pepro realizada pela Conab este mês. A última ocorreu na primeira quinzena, dia 10.
 
O Pepro é um incentivo econômico concedido ao produtor rural ou a sua cooperativa para vender seu produto pela diferença entre o preço mínimo (R$ 11,45 a caixa nos dois estados) e o valor do prêmio equalizador arrematado em leilão. A cotação deve ser apresentada de forma decrescente sobre o valor máximo do prêmio que corresponde a R$ 3,47 a caixa.
 
É uma das formas utilizadas pelo governo federal para manter o equilíbrio entre a produção e o consumo. O arrematante será obrigado a escoar, no máximo, 5 mil caixas do produto para locais definidos nos editais. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink