Conab realiza primeiro leilão de arroz em feira
CI
Agronegócio

Conab realiza primeiro leilão de arroz em feira

A Conab vai realizar a operação durante a abertura da Colheita de Arroz
Por:

O primeiro leilão de contrato de opção de arroz do ano ocorrerá em um ambiente diferente. Os técnicos da Conab vão realizar na próxima sexta-feira (02-03) operação do produto que ofertará 3,7 mil contratos, de 27 toneladas cada, durante a abertura da 17ª Festa da Colheita de Arroz, em São Gabriel (RS). Do total, 3.330 contratos serão destinados a produtores do Rio Grande do Sul e o restante aos de Santa Catarina.

O leilão ocorrerá normalmente por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização (SEC), com a interligação de bolsas de mercadorias credenciadas de todo o Brasil. A diferença é que a central de leilões será transferida para o local do encontro. Dessa forma, integrantes da cadeia produtiva do arroz poderão acompanhar cada lance e arremate ao vivo em tempo real. “Eles terão a oportunidade de conhecer detalhes do funcionamento da operação”, explica o superintende de Gestão de Oferta da estatal, Paulo Morceli.

A Conab também vai participar da abertura da colheita com um balcão onde será executado outro instrumento de apoio à comercialização, a Aquisição do Governo Federal (AGF). A idéia é facilitar o contato entre produtor e governo.

- Mais informações:www.conab.gov.br


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink