CI

Conab realiza primeiro levantamento da safra de grãos

Se confirmada a previsão do Inmet, a regularidade de chuvas a partir de outubro vai beneficiar o agricultor dessas regiões


Cerca de 35 técnicos da Conab deram início nesta segunda-feira (15-09) à pesquisa, em campo, do primeiro levantamento da safra de grãos para o período 2008/09. Eles vão entrevistar representantes de sindicatos e cooperativas rurais, agentes financeiros e de revendas de insumos do Centro-Sul sobre a intenção de plantio dos produtores, que começam a semear a partir deste mês as culturas de verão, como soja, milho, arroz, algodão e feijão. O levantamento segue até sexta-feira (19) e o resultado será divulgado no próximo dia 8 de outubro.

Segundo o gerente de Safras da estatal, Eledon Oliveira, se confirmada a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a regularidade de chuvas a partir de outubro vai beneficiar o agricultor dessas regiões. No Sudeste, a intensidade de chuvas será maior no estado de São Paulo e no centro de Minas Gerais. Já na região Sul, as chuvas, que começaram em junho, estão bem distribuídas.

A produção da safra recém-concluída fechou em 143,9 milhões de toneladas, resultado 9,2% maior que a do ciclo anterior. O número é o maior da história do país. As informações são da assessoria de imprensa da Conab.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.