CI

Conab realiza segunda etapa de fiscalização dos estoques do governo

Em MT está concentrado o maior volume de milho


Começou esta semana, e deve se encerrar no dia 16 de abril, a segunda etapa de fiscalização dos estoques governamentais, realizada por técnicos da Conab da Matriz, em Brasília, e das superintendências regionais, nos estados. São mais de 2 milhões de toneladas de produtos como milho, na maior parte, estocados nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.


Em Mato Grosso está concentrado o maior volume de milho, de cerca de 1,7 milhão de toneladas, seguido de Minas Gerais (223 mil t). Nos demais estados (MS 98,1 mil t e SC 64,5 mil t), os estoques não passam de 100 mil toneladas de produtos que vão do milho ao arroz, trigo, feijão e café.

Segundo a área de Fiscalização de Estoques, o período desta segunda etapa de trabalho foi alterado, devido a necessidade de ajustes ao plano de contenção de despesas com viagens a serviço estabelecido pelo governo federal. Até o fim do ano, mais sete etapas de fiscalização devem ser realizadas, abrangendo todos os estados brasileiros.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.