Conab realiza segunda etapa de fiscalização dos estoques do governo

Agronegócio

Conab realiza segunda etapa de fiscalização dos estoques do governo

Em MT está concentrado o maior volume de milho
Por:
943 acessos
Começou esta semana, e deve se encerrar no dia 16 de abril, a segunda etapa de fiscalização dos estoques governamentais, realizada por técnicos da Conab da Matriz, em Brasília, e das superintendências regionais, nos estados. São mais de 2 milhões de toneladas de produtos como milho, na maior parte, estocados nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.


Em Mato Grosso está concentrado o maior volume de milho, de cerca de 1,7 milhão de toneladas, seguido de Minas Gerais (223 mil t). Nos demais estados (MS 98,1 mil t e SC 64,5 mil t), os estoques não passam de 100 mil toneladas de produtos que vão do milho ao arroz, trigo, feijão e café.


Segundo a área de Fiscalização de Estoques, o período desta segunda etapa de trabalho foi alterado, devido a necessidade de ajustes ao plano de contenção de despesas com viagens a serviço estabelecido pelo governo federal. Até o fim do ano, mais sete etapas de fiscalização devem ser realizadas, abrangendo todos os estados brasileiros.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink