CI

Conab retoma leilões na próxima terça-feira

Estão programadas 12 operações de venda de produtos dos estoques


A Conab retoma a partir da próxima terça-feira (09-01) a realização de leilões. Estão programadas para a próxima semana 12 operações de venda de produtos dos estoques públicos. Serão ofertadas 233,3 mil toneladas de grãos, como milho, arroz, soja e feijão.

Milho:

São mais de 180 mil/t de milho oriundas de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná. Do total, 50 mil/t serão negociadas por meio de Valor de Escoamento do Produto (VEP). Nesta operação, o produto poderá ser adquirido apenas por representantes do setor de avicultura, suinocultura, indústria de ração ou insumo de ração e deverá ser escoado para a região Nordeste ou Norte (exceto Acre e Rondônia), para o Espírito Santo ou o norte de Minas Gerais.

Arroz:

A Companhia vai leiloar 46.552 toneladas de arroz armazenadas em Mato Grosso, Pará, Rondônia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Dos armazéns gaúchos, serão colocadas à venda, por meio de VEP, 7,5 mil/t do produto, que deverão ser escoadas para qualquer destino que não seja localizado no próprio estado, em Santa Catarina ou nos estados do Nordeste, do Centro-Oeste e do Norte.

Soja:

Além da venda de 5.613 toneladas de soja, no próximo dia 9 serão realizados leilões de subvenção para o produto. Serão ofertados prêmios para 4 milhões/t da oleaginosa em 11 estados. Metade do total será destinada à operação de Prêmio Equalizador ao Produtor (Pepro). O restante será comercializado por meio de Prêmio de Risco de Opção Privada (Prop), que ofertará 74.074 contratos de opção, com 27 toneladas cada. As informações são da assessoria de imprensa da Conab.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.