Conab tem verba para AGF de arroz para o RS

Agronegócio

Conab tem verba para AGF de arroz para o RS

Os R$ 102 milhões são suficientes para a aquisição de 200 mil ton da nova safra
Por: -Janice
2094 acessos
Porto Alegre – A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) tem disponível para o Rio Grande do Sul R$ 102 milhões para comercialização de arroz através de Aquisições do Governo Federal (AGF). Segundo o Superintendente da Conab no Estado, Carlos Farias, os recursos são suficientes para a aquisição de 200 mil toneladas do arroz da nova safra. “Temos essa disponibilidade no mês de março, como resposta do Governo ao pleito dos produtores”, salientou.


Conforme Farias, a busca de informações e a entrega da documentação para concretizar as operações têm sido poucas. Até o momento, cerca de 10% da demanda manifestaram interesse em apresentar documentos.

O Superintendente acredita que a falta de armazéns credenciados e o contrato de depósito vigente justifica a baixa procura pelo mecanismo. “A maioria dos armazéns está com seus contratos vencidos ou prestes a vencer. Foram estabelecidos para o credenciamento e formalização de contrato de depósito novos requisitos e exigências que estão dificultando e desestimulando para que esses armazéns voltem à condição de operar junto a Conab”, explicou.


As informações sobre credenciamento de depósito encontram-se no site www.conab.gov.br, no Manual de Operação da Conab (Moc), no Título 8.

As informações são da assessoria de imprensa do Instituto Rio Grandense do Arroz.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink