CI

Conab vai adquirir 28 mil t de milho para PB e RN

O produto será vendido a pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fará novo leilão, no dia 22 de maio, para compra de 28 mil toneladas de milho ensacado com entrega simultânea em pólos da Companhia nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba.  O produto será vendido  a pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos, sediados nos municípios da área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que utilizam o grão na ração animal.

 
O volume é remanescente da operação do último dia 6, quando foram adquiridas 66,27% das 83 mil toneladas de milho em grãos a granel pretendidas, com entrega nos portos e doação para os wstados. As 55 mil toneladas negociadas naquele leilão deverão ser entregues pelos fornecedores nos armazéns portuários do Ceará (30 mil t) e de Pernambuco (25 mil t).
 
A mudança nas regras de compra dos lotes para RN e PB foi determinada pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep), de forma a agilizar os embarques. O período para a entrega do produto para os lotes do Rio Grande do Norte (12 mil t) é de 05 de junho a 12 de julho. Para os lotes da Paraíba (16 mil t), o período de entrega é de 05 de junho a 26 de julho. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.