Conab vai ampliar programas sociais no entorno da Usina de Belo Monte
CI
Agronegócio

Conab vai ampliar programas sociais no entorno da Usina de Belo Monte

Empresa pública promete beneficiar pequenos agricultores
Por:
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou que vai ampliar programas sociais, como o de Aquisição de Alimentos (PAA), para famílias que vivem próximas ao entorno da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará.

Vinculada ao Ministério da Agricultura e responsável por definir a política nacional de abastecimento alimentar, a empresa pública promete beneficiar pequenos agricultores que trabalham com produtos típicos da região. A proposta é capacitá-los para que estejam aptos a participar dos programas e, assim, aproveitem as oportunidades de negócio que a companhia estima que surgirão em consequência dos crescimentos populacional e da renda média da população local.

Desenvolvido com recursos dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Desenvolvimento Agrário (MDA), o PAA compra alimentos de agricultores familiares, a preços de mercado. Os produtos são destinados a ações de alimentação de entidades da rede socioassistencial, restaurantes populares, cozinhas comunitárias, bancos de alimentos e para famílias em situação de vulnerabilidade social.
?
Detect language » Portuguese


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.