CI

Conab vai distribuir 10 mil toneladas de milho


Representantes da Federação da Agricultura do Estado de Santa Catarina (Faesc) reúnem-se amanhã (03), em Florianópolis, com representantes da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e da secretaria estadual da Agricultura para discutir meios de distribuir 10 mil toneladas de milho que a Conab vai comprar.

A quantidade é muito pequena diante das necessidades de Santa Catarina (estimadas em 150.000 toneladas) até a colheita da próxima safra de milho, reagiu o diretor da Federação da Agricultura do Estado de SC (Faesc), Enori Barbieri. A Conab pretende comprar milho existente no território catarinense para abastecer o próprio mercado catarinense. Esse milho será entregue até dia 19 nos armazéns da Companhia.

Apesar das evidências em contrário do mercado, a Conab avalia que há milho estocado no Brasil para suprir as necessidades internas até a próxima safra. A Conab projeta safra de 39 milhões de toneladas para 2003, o que garantiria o abastecimento interno. Não há consenso nesse cálculo pois a CNA prevê apenas 35 milhões de toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.