CI

Conab vai leiloar 2,3 milhões de toneladas de produtos

Os leilões de soja, milho e arroz desta semana totalizam 2,3 milhões de toneladas


Os leilões de soja, milho e arroz que serão realizados nesta semana pela Conab totalizam 2,3 milhões de toneladas. Além desse montante, o primeiro leilão de vinho vai oferecer subvenção para 12 milhões de litros da bebida por meio de Prêmio de Escoamento do Produto (PEP). Esta operação, que ocorreria na semana passada, foi adiada para esta terça-feira (28-11).

Soja– A estatal vai leiloar nesta terça-feira aproximadamente 2 milhões/t da oleaginosa, metade pelo Prêmio Equalizador ao Produtor (Pepro) e a outra parte pelo Prêmio de Risco de Opção de Venda (Prop). Os dois leilões amparam a produção de onze estados.

Dos estoques públicos, a Conab venderá no próximo dia 30, 278 mil/t de milho armazenadas em Goiás, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Na sexta-feira, serão vendidas também 34 mil toneladas de arroz estocadas em Mato Grosso, Pará e Rondônia.

A Companhia vai comprar ainda produtos para compor cestas de alimentos. A perspectiva é de que nesta terça-feira sejam adquiridas 510 toneladas de arroz, 57 t de feijão, 102 latas de óleo de soja, 82 t de açúcar, 102 t de macarrão e 102 t de leite em pó.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.