CI

Conab vai vender 500 mil t de milho para conter alta de preços

Preço do milho subiu muito em função do câmbio


O Ministério da Agricultura vai lançar edital para vender 500 mil toneladas de milho estocado na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para tentar conter o forte aumento dos preços no mercado doméstico, disse nesta sexta-feira a ministra Kátia Abreu em sua conta no Twitter.

Grandes compradores de milho, como indústrias e produtores de aves e suínos, têm reclamado de escassez do produto em algumas regiões importantes, como Santa Catarina, devido à forte demanda pelo cereal, cujas exportações têm batido recorde.

Procurado, o ministério disse que está elaborando o texto do edital dos leilões e que fará divulgação de detalhes e de datas das vendas "no momento oportuno".

"O preço do milho subiu muito em função do câmbio. Mas com o leilão (isso) vai melhorar. Retornaremos ao equilíbrio", disse a ministra Kátia Abreu, em postagens nesta sexta.

Ela destacou também que a manutenção dos estoques nos armazéns públicos "custa caro", indicando que a venda também é uma maneira de reduzir despesas da pasta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.