CI

Conab vai vender até um milhão de toneladas de milho

Leilão deve ocorrer na próxima sexta-feira (27.04)



A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já está autorizada a vender até um milhão de toneladas de milho em grãos para o atendimento aos criadores, por intermédio de leilões públicos. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União da sexta-feira (20.04). Leilão deve ocorrer na próxima sexta-feira (27.04).

A medida atende a demanda dos criadores de animais em todo o país, uma vez que os preços do cereal no mercado estão iguais ou superiores ao preço de liberação de estoque, definido pelo governo em R$ 19,95 a saca de 60 kg no estado de Mato Grosso.   

A comercialização do produto será feita por meio de leilões públicos realizados pela Conab. A expectativa é que ainda nesta sexta-feira seja publicado um Aviso de Venda pela Companhia de 200 mil toneladas do grão. Poderão participar criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos cadastrados no Sistema de Cadastro Nacional do Produtor Rural (Sican) e representados por bolsas de mercadorias. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.