CI

Conab vai vender defensivo apreendido em operação

Produto é mistura de fungicida e inseticida para sementes


Foto: Marcel Oliveira

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, na próxima quarta-feira (24), às 9h, um leilão eletrônico para venda de 1.220 galões de 5 litros do defensivo agrícola Standak Top, da BASF. A operação ocorre na plataforma “Leilão pra Você”, lançada pela companhia para facilitar as negociações e faz parte do convênio com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O produto é fruto de apreensão realizada por forças policiais e será entregue no estado em que se encontra. O preço de abertura é de quase R$ 1,3 mil por galão, o que dá um total de cerca de R$ 1,6 milhão. Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar do leilão; basta estar devidamente cadastrada junto a uma Bolsa de Mercadoria pela qual deseja realizar a operação. Também é necessário ter os dados atualizados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), disponível igualmente no site.

O defensivo em questão é uma mistura pronta de inseticida com fungicida, usado no tratamento de sementes e age contra pragas e doenças como lagarta-elasmo, antracnose, e o complexo de doenças de final de ciclo (DFC’s), de culturas como algodão, milho, soja, sorgo, feijão, trigo, arroz, entre outros.

Os detalhes estão no Edital 16/2021, publicado no site da Companhia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.