Concluída fiscalização sobre escoamento da produção agropecuária

Agronegócio

Concluída fiscalização sobre escoamento da produção agropecuária

Avaliar as ações do governo federal no sentido de aperfeiçoar o escoamento da produção agropecuária brasileira
Por:
1298 acessos

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados decidiu arquivar a Proposta de Fiscalização e Controle (PFC) 40/11, que pretendia avaliar as ações do governo federal no sentido de aperfeiçoar o escoamento da produção agropecuária brasileira.

Ao recomendar o arquivamento da PFC, o relator na comissão, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), afirmou que a proposta, de autoria do ex-deputado Abelardo Lupion, já alcançou seus objetivos.

“Muito embora o Tribunal de Contas da União (TCU) tenha optado por não expedir determinações ou recomendações aos órgãos gestores, a simples avaliação cria instrumentos analíticos para a execução de projetos de médio e longo prazos no setor do agronegócio”, disse o relator.

Com a ajuda do TCU, a Comissão de Agricultura desenvolveu um estudo sobre a infraestrutura logística do agronegócio e realizou uma auditoria dos contratos firmados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e pela estatal ferroviária Valec.

Segundo Lorenzoni, em uma segunda etapa, por meio de consultas dirigidas aos organismos de gestão responsáveis pelas políticas públicas voltadas ao setor, será possível avaliar os reflexos dos diagnósticos feitos pelo TCU como forma de superar os gargalos apontados.

Íntegra da proposta:

PFC-40/2011

Edição – Marcelo Oliveira


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink