CI

Concurso Agrinho recebe mais de 5 mil trabalhos escolares

A comissão julgadora do concurso mais abrangente entre alunos de escolas da rede pública gaúcha, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, define até o dia 10 de dezembro quem são os vencedores do concurso Agrinho 2010


A comissão julgadora do concurso mais abrangente entre alunos de escolas da rede pública gaúcha, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, define até o dia 10 de dezembro quem são os vencedores do concurso Agrinho 2010.

Os cinco mil trabalhos enviados ao Senar-RS são textos, desenhos e experiências pedagógicas de alunos e professores da educação básica ao ensino fundamental, sobre o tema “Trabalho e Consumo”. Dia 15 de dezembro será divulgada a lista dos vencedores por meio do site www.senar-rs.com.br.

A escolha dos melhores trabalhos é a última etapa do programa que envolveu no ano letivo de 2010, 340 mil alunos e 24 mil professores de 2.200 escolas públicas, que utilizaram as revistas e material pedagógico, para desenvolver atividades em sala de aula, e os trabalhos proposto pelo programa.

Esta é a 8ª edição anual do Agrinho realizado pelo Senar no RS. Sua finalidade é de levar aos professores, crianças e jovens, uma forma alternativa de trabalhar, junto as disciplinas escolares, o contexto para a prática de ações cidadãs,envolvendo, além do tema trabalho e consumo, a saúde, o meio ambiente. A atividade acontece por meio das aventuras do menino Agrinho e sua turma, em revistas distribuídas de forma gratuita.

A premiação será em fevereiro, quando os vencedores receberão computadores, cadernetas de poupança, televisores, bicicletas e aparelhos de som. O programa Agrinho conta com o patrocínio do Banco do Brasil e apoio Sebrae, governo do Estado e prefeituras municipais.

As informações são da assessoria de imprensa do Senar-RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.